MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Carro do Deic é usado como cativeiro em São Paulo

Dois investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações sobre o Crime Organizado) apanharam um traficante de drogas e sua mulher e os mantiveram em cativeiro em um carro da polícia com um quilo de cocaína. Ameaçavam prender a companheira do

Da Redação

·
 Um investigador e um agente foram presos por tentativa de sequestro de traficante
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Um investigador e um agente foram presos por tentativa de sequestro de traficante
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 11:31:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações sobre o Crime Organizado) apanharam um traficante de drogas e sua mulher e os mantiveram em cativeiro em um carro da polícia com um quilo de cocaína. Ameaçavam prender a companheira do criminoso, se ele não entregasse R$ 5.000. Antes que o negócio fosse fechado, a Corregedoria da Polícia Civil surpreendeu o grupo e prendeu o traficante e os policiais.

continua após publicidade

A prisão ocorreu às 22h30 da terça-feira (20). Ela faz parte da nova fase da corregedoria, iniciada em março, quando o órgão ganhou independência e passou a ser mais procurado por vítimas da chamada "banda podre" da polícia. Todo dia chegam denúncias à DOP (Divisão de Operações Policiais) sobre ação de supostos policiais corruptos. Para atendê-las, a divisão montou o que chama de Operação Relâmpago - o despacho imediato de uma equipe para tentar prender em flagrante policiais corruptos.

continua após publicidade

Exemplo disso teria sido o que ocorreu na noite da terça, quando a DOP recebeu um telefonema anônimo. Uma pessoa dizia que duas pessoas eram mantidas reféns dentro de um carro do Deic, na avenida Roland Garros, no Jaçanã, zona norte da capital paulista.

continua após publicidade

A equipe do delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho, da DOP, foi verificar o que estava acontecendo e surpreendeu um investigador e um agente policial com as duas supostas vítimas do achaque dentro de um Palio Weekend. O carro era uma viatura descaracterizada do Deic.

Com eles estava uma advogada e um quilo de cocaína embalada. O suposto traficante confirmou aos corregedores que os policiais queriam R$ 5.000 para soltar a mulher. Ele contou que havia sido pego há duas quadras dali e obrigado a telefonar para a família.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Carro do Deic é usado como cativeiro em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!