MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bispo acusado de agredir órfãos renuncia na Alemanha

O bispo de Augsburg (sul da Alemanha), Walter Mixa, acusado de ter agredido no passado alunos de um orfanato católico, apresentou seu pedido renúncia em uma carta ao Papa Bento XVI, anunciou arcebispado.   "Com a renúncia, quer evitar outros prejuí

Da Redação

·
 Walter Mixa teria cometido os crimes nas décadas de 1970 e 1980
Icone Camera Foto por G1.com
Walter Mixa teria cometido os crimes nas décadas de 1970 e 1980
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 10:53:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O bispo de Augsburg (sul da Alemanha), Walter Mixa, acusado de ter agredido no passado alunos de um orfanato católico, apresentou seu pedido renúncia em uma carta ao Papa Bento XVI, anunciou arcebispado.

continua após publicidade

"Com a renúncia, quer evitar outros prejuízos à Igreja e permitir uma renovação", afirma um comunicado do arcebispado de Augsburg.

"Sempre tive consciência de minhas próprias fragilidades em 40 anos de sacerdócio e 14 anos no serviço episcopal", declarou o bispo Mixa, citado no comunicado.

continua após publicidade

"Peço mais uma vez perdão a todos aqueles com os quais posso ter sido injusto e a todos aqueles aos quais provoquei problemas", acrescentou.

O bispo provocou uma grande polêmica na Alemanha depois da recente publicação na imprensa dos depoimentos de ex-alunos do orfanato católico de Schrobenhausen, que o acusaram de violências físicas nas décadas de 1970 e 1980, quando ele era padre na região.

Depois de ter negado em um primeiro momento as acusações, o bispo Mixa admitiu ter agredido os alunos no período e pediu desculpas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bispo acusado de agredir órfãos renuncia na Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!