MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Onze desaparecem após explosão de plataforma

A Guarda Costeira americana está realizando buscas no Golfo do México para tentar encontrar pelo menos 11 funcionários de uma plataforma de petróleo a mais de 80 quilômetros da costa do Estado da Louisiana, que explodiu na noite de terça-feira.   A

Da Redação

·
Plataforma ainda estava em chamas horas depois da explosão
Icone Camera Foto por AP
Plataforma ainda estava em chamas horas depois da explosão
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 17:36:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Costeira americana está realizando buscas no Golfo do México para tentar encontrar pelo menos 11 funcionários de uma plataforma de petróleo a mais de 80 quilômetros da costa do Estado da Louisiana, que explodiu na noite de terça-feira.

continua após publicidade

A plataforma ainda estava em chamas horas depois da explosão. De acordo com a Guarda Costeira o número de desaparecidos pode variar entre 11 e 15 pessoas, outros sete funcionários ficaram feridos e foram levados de helicópteros para hospitais da região do porto de Venice, na Louisiana.

Um porta-voz da Guarda Costeira, Mike O'Berry, afirmou que quatro helicópteros, quatro barcos e um avião estão ajudando nas operações de buscas.

continua após publicidade

"Esperamos que todos (os desaparecidos) estejam em um bote salva-vidas", disse.

Dezessete dos 176 funcionários da plataforma foram retirados pelo mar e pelo ar na quarta-feira. Outros 98 foram resgatados por barco da plataforma Deepwater Horizon.

A Deepwater Horizon estaria enfrentando temperaturas altíssimas e já estaria inclinada, ameaçando afundar.

continua após publicidade

A plataforma é operada pela empreiteira baseada na Suíça, a Transocean, que informou em uma declaração que não havia sinais de problemas antes da explosão na terça-feira e seus funcionários faziam trabalhos de rotina.

Um porta-voz da empresa, Greg Panagos, afirmou que a plataforma estava envolvida em operações de perfuração, mas ainda não estava produzindo petróleo. A causa da explosão ainda não foi esclarecida.

"Nosso objetivo agora é cuidar das pessoas", disse Panagos.

continua após publicidade

Combate ao incêndio

Barcos ainda estão combatendo o incêndio na plataforma.

continua após publicidade

A Deepwater Horizon fazia perfurações a 1,5 mil metros de profundidade na água.

Construída em 2001 pela montadora sul-coreana Hyundai, a plataforma tem 120 metros de comprimento e 78 metros de largura, de acordo com a Transocean.

A Deepwater Horizon é uma plataforma do tipo semissubmersa, que flutua acima de um local de perfuração e não toca o fundo do mar.

Esta plataforma consegue operar a até 2,4 mil metros de profundidade na água e já estabeleceu um recorde mundial em setembro de 2009 ao perfurar o mais profundo poço de petróleo e gás, a 10.685 metros, no Golfo do México.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Onze desaparecem após explosão de plataforma "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!