Geral

Aniversário de Brasília reúne quase 1 milhão de pessoas

Da Redação ·
 Multidão foi até a Esplanada dos Ministérios no dia 21
fonte: Agência Brasil
Multidão foi até a Esplanada dos Ministérios no dia 21

Quase um milhão de pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios durante toda a festa de 50 anos de Brasília. A baiana Daniela Mercury que comandou grande parte do show, que teve a participação de vários artistas, entre eles, Milton Nascimento, Osvaldo Montenegro, Zélia Duncan, Raimundos, Hamilton de Holanda, Coisa Nossa.

continua após publicidade

No palco principal, subiram a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus, Nando Reis e Paralamas do Sucesso. Foi a banda comandada por Hebert Vianna, que morou em Brasília e começou a carreira na capital, a primeira a citar os escândalos políticos que Brasília enfrenta.

- Independentemente do governo e dos últimos escândalos, Brasília vai ser sempre a minha capital [...] Estamos aqui por causa de Brasília. Vamos parar de roubar, está todo mundo vendo. É só isso que eu gostaria de pedir.

continua após publicidade

Durante todo o dia, apresentações musicais, paradas, eventos esportivos e até um show da Esquadrilha da Fumaça marcaram a comemoração do cinquentenário de Brasília.

Além do público que movimentou a Esplanada dos Ministérios, o aniversário de Brasília contou com a presença de dois personagens que representam a atual crise institucional da cidade. O atual governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), e o ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido) estiveram durante a tarde em uma cerimônia no STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-vice-governador estava acompanhado da mulher Anna Christina Kubistchek, neta de JK.