Geral

Aeronave de pequeno porte cai em manguezal no Recife

Da Redação ·
Aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de manguezal, no Recife
fonte: Chico Porto/JC Imagem/AE
Aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de manguezal, no Recife

Uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de um manguezal, no Recife, às 8h40 desta quarta-feira (21). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a queda foi registrada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta - 3). Os dois ocupantes, passageiro e piloto, sofreram ferimentos leves.

continua após publicidade

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), o avião caiu perto do aeroclube da capital pernambucana, no Bairro Pina.

A assessoria de imprensa do Cindacta-3 informou ao G1 que as vítimas foram socorridas por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

continua após publicidade

O piloto do helicóptero, o capitão Allyson Bandeira, disse ao G1 que o passageiro do avião foi socorrido por terra e transportado até o aeroclube. "O piloto do avião ficou em estado de choque e, por não saber nadar, permaneceu dentro da aeronave. Ele foi socorrido por içamento."

Bandeira disse ainda que o passageiro e o piloto do avião prestaram esclarecimentos aos peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que devem retirar a aeronave do mangue para análise sobre as possíveis causas do ocorrido