MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cerca de 65% dos índios que vivem em aldeias já foram vacinados

Balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde indica que 65% dos índios aldeados em todo o país já receberam a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica da pasta, Eduardo Hage, faltam apena

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2010, 14:59:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde indica que 65% dos índios aldeados em todo o país já receberam a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica da pasta, Eduardo Hage, faltam apenas 15% de adesão para que a pasta atinja a meta estipulada para o grupo.

continua após publicidade

Os índios, junto com os profissionais de saúde, foram os primeiros a receber a dose, durante a primeira etapa de imunização. Entretanto, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) optou por estender a vacinação dos indígenas até o último dia da campanha do Ministério da Saúde, 21 de maio.

Hage alertou, entretanto, que a vacinação de indígenas enfrenta grandes obstáculos por conta da dificuldade de acesso às aldeias e mesmo de consolidação de dados por parte dos órgãos de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 65% dos índios que vivem em aldeias já foram vacinados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!