MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cartas enviadas a prefeito de NY tinham traços de ricina

Duas cartas contendo traços de ricina, uma das mais potentes toxinas de origem vegetal, foram enviadas para o prefeito Michael Bloomberg em Nova York e para o escritório do grupo que defende o controle de armas, fundado por ele, em Washington.As cartas an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2013, 12:15:02 Editado em 27.04.2020, 20:29:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas cartas contendo traços de ricina, uma das mais potentes toxinas de origem vegetal, foram enviadas para o prefeito Michael Bloomberg em Nova York e para o escritório do grupo que defende o controle de armas, fundado por ele, em Washington.

continua após publicidade

As cartas anônimas foram abertas em Nova York na sexta-feira, 24, na instalação de correspondências civis em Manhattan, e no domingo, 26, em Washington, no escritório usado pelo grupo Prefeitos contra Armas Ilegais, informou a polícia.

O porta-voz da chefatura de polícia de Nova York, Paul Browne, disse que testes preliminares indicaram a presença de ricina nas duas cartas, mas novos exames serão realizados. Ele afirmou que as mensagens das cartas continham referências ao debate sobre as leis para o controle de armas e uma substância oleosa rosa alaranjada.

continua após publicidade

O prefeito de Nova York se tornou um dos mais poderosos defensores do controle de armas nos Estados Unidos, já que é capaz de impulsionar a discussão da questão tanto por seu cargo público quando por sua fortuna pessoal. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cartas enviadas a prefeito de NY tinham traços de ricina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!