MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposição da Síria faz apelo para resgate de civis

O coalizão nacional de oposição da Síria lançou um apelo urgente nesta quinta-feira, 30, para o resgate de mil civis feridos em Qusayr, cidade tomada pelas rebeldes. Tropas do governo e combatentes do Hezbollah lutam para retomar o controle da região. Seg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2013, 11:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O coalizão nacional de oposição da Síria lançou um apelo urgente nesta quinta-feira, 30, para o resgate de mil civis feridos em Qusayr, cidade tomada pelas rebeldes. Tropas do governo e combatentes do Hezbollah lutam para retomar o controle da região. Segundo comunicado dos rebeldes "Qusayr tem estado sob constante bombardeio" e um "grande número de civis que vivem na área foram feridos em ataque lançado há duas semanas na cidade."

continua após publicidade

A coalizão citou ainda uma "aguda escassez de médicos, paramédicos e kits de primeiros socorros" e pediu a ajuda humanitária imediata de organizações internacionais para salvar os civis feridos.

Centenas de pessoas morreram em Qusayr e outros milhares podem ser presas. O controle da cidade é essencial para os rebeldes, porque a região é o principal ponto de trânsito de armas e combatentes do Líbano. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição da Síria faz apelo para resgate de civis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!