MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa também tem muitos pecados, mas Deus perdoa, diz Francisco

SÃO PAULO, SP, 29 de maio (Folhapress) - O papa Francisco disse hoje que também tem muitos pecados, assim como todos os sacerdotes da Igreja Católica, mas que Deus os perdoa com sua misericórdia, durante a audiência geral na praça de São Pedro, no Vati

Da Redação

·
Papa também tem muitos pecados, mas Deus perdoa, diz Francisco
Icone Camera Foto por Agências internacionais
Papa também tem muitos pecados, mas Deus perdoa, diz Francisco
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2013, 11:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 29 de maio (Folhapress) - O papa Francisco disse hoje que também tem muitos pecados, assim como todos os sacerdotes da Igreja Católica, mas que Deus os perdoa com sua misericórdia, durante a audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano.

O pontífice comentava sobre a origem da Igreja Católica, desde a fundação do cristianismo, com o apóstolo Pedro. Citando palavras do papa emérito Bento 16, Francisco disse que a Igreja Católica é "uma obra de Deus para que todos os homens sejam uma única família".

Ele ainda pediu que os fiéis que acreditam em Deus, mas veem na Igreja Católica uma organização de um grupo de pessoas, que saiam do individualismo e se vinculem à instituição. Nesse sentido, afirmou que os sacerdotes têm defeitos, como todas as pessoas.

continua após publicidade
confira também

"É claro que, dentre as pessoas que a compõem, há defeitos, imperfeições e pecados. O papa também tem muitos pecados, mas quando reconhecemos que temos esse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa", disse.

Seguindo o mesmo raciocínio, Francisco afirmou que Deus criou o homem para viver em profunda relação com ele e que, mesmo quando o pecado fere essa relação, Deus não nos abandona. "Toda a história da salvação é a história de Deus que procura o homem, oferece seu amor e o acolhe", afirmou.

Para o Papa, o amor divino nos chama a viver a nossa fé juntos, como uma família e como igreja. "Pedimos ao Senhor, de uma maneira especial por conta do ano da fé, que a nossa igreja e todas as nossas comunidades sejam cada vez mais verdadeiras famílias levem o calor e o amor de Deus mais e mais", disse.

Francisco ainda elogiou a persistência dos cerca de 100 mil fiéis que se reuniram na Praça São Pedro para ouvir seu sermão mesmo sob chuva. "Vocês mostraram coragem", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa também tem muitos pecados, mas Deus perdoa, diz Francisco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!