MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA e Austrália acusam hackers de roubar dados sobre segurança

SÃO PAULO, SP, 28 de maio (Folhapress) - Hackers chineses tiveram acesso a projetos de mais de 20 sistemas bélicos dos EUA, segundo o jornal "Washington Post". O veículo teve acesso a um relatório do departamento de Defesa. Questionado hoje sobre a in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2013, 19:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 28 de maio (Folhapress) - Hackers chineses tiveram acesso a projetos de mais de 20 sistemas bélicos dos EUA, segundo o jornal "Washington Post". O veículo teve acesso a um relatório do departamento de Defesa.

Questionado hoje sobre a informação, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carner, se negou a comentar o caso, mas informou que Barack Obama discutirá a questão da segurança digital com o presidente chinês, Xi Jinping, num encontro entre ambos na semana que vem.

"[Segurança digital] é uma questão que levantamos em todos os níveis em nossas reuniões com o governo chinês, e estou seguro de que este será um tópico de discussão quando o presidente se encontrar com Xi, na Califórnia, em junho", disse Carner.

Segundo o relatório, os hackers acessaram desenhos do sistema avançado de mísseis de interceptação Patriot, de sistemas de defesa da Marinha, além de aviões e helicópteros militares.

O relatório não especificou, porém, se a invasão atingiu redes de computadores do governo dos EUA ou de fabricantes privadas de armamentos.

O governo chinês também não é diretamente implicado na caso, que especifica somente hackers chineses.

Em um outro relatório deste mês, no entanto, o Pentágono afirma que a China usou a espionagem como expediente para modernizar sua capacidade militar e que as invasões de computadores feitas pelo país são motivos de preocupação.

A China negou as denúncias da reportagem do "Washington Post".

Austrália

Ontem um canal de TV australiano havia afirmado que a planta do novo edifício do órgão de inteligência do país também teria sido acessada por um ataque de hackers oriundo da China.

Autoridades australianas não negaram nem confirmaram as denúncias.

Segundo a Australian Broadcast Corporation, plantas do edifício, cujo valor estimado é de US$ 608 milhões, foram roubadas por meio de um ciberataque de uma das empresas empreiteiras envolvidas com a obra.

Os arquivos hackeados contém detalhes como o projetos dos conduítes, localização de servidores e de sistemas de segurança.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA e Austrália acusam hackers de roubar dados sobre segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!