MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia pede apreensão de jovem após filha de 7 meses ser agredida

RIBEIRÃO PRETO, SP, 28 de maio (Folhapress) - A delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca (400 km de São Paulo), Graciela Davi Ambrósio, pediu a apreensão de uma adolescente de 15 anos e do namorado dela, de 18, por suspeita de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2013, 16:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP, 28 de maio (Folhapress) - A delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca (400 km de São Paulo), Graciela Davi Ambrósio, pediu a apreensão de uma adolescente de 15 anos e do namorado dela, de 18, por suspeita de espancar a filha da menor, de apenas 7 meses.

A criança foi internada na Santa Casa com sete fraturas nas costelas e ferimento no baço.

Laudo oficial da perícia médica da Polícia Civil divulgado ontem identificou os ferimentos e indica que foram provocados por agressões - e não uma queda, por exemplo.

A DDM de Franca informou que, em depoimento, a jovem assumiu ter agredido a criança e acusou o namorado, de 18, de ter participado.

A Justiça já expediu a prisão preventiva do rapaz, mas a polícia não o localizou ontem. A delegada ainda aguarda decisão sobre a apreensão da garota.

O bebê foi internado na Santa Casa no último dia 16, após passar por atendimentos em pronto-socorro por dois dias.

O encaminhamento ao hospital ocorreu devido à identificação de hemorragia torácica. As fraturas foram detectadas na Santa Casa.

A equipe de pediatria da Santa Casa informou que o bebê tem fraturas em costelas, que provocaram a presença de coágulo no pulmão esquerdo. Ela também sofreu lesão no baço provocado por trauma.

"O que achamos nos exames físicos é diferente do que foi contado pela mãe, de que a criança teria caído. Os ferimentos caracterizam síndrome de maus tratos", afirmou a pediatra Bárbara de Cássia Gomes Costa Batista.

A delegada disse que, em depoimento na DDM ontem, a adolescente admitiu que agrediu o bebê com socos no tórax em um momento de raiva. Porém, o namorado, que não é o pai da criança, nega ter participado das agressões.

A mãe e o padrasto da criança foram ouvidos na semana passada e liberados. À reportagem o pai da adolescente disse que a agressão foi feita só pelo padrasto da criança. A garota teria assumido as agressões, inicialmente, porque o rapaz teria ameaçado ela e o sogro.

A reportagem tentou contato com o padrasto, mas o seu telefone celular permanece desligado.

A criança permanece internada na pediatria da Santa Casa, mas deve receber alta até o fim desta semana.

Nesta semana, ela não precisou de analgésicos por conta das fraturas, apesar de ainda sentir dores ao ser segurada por adultos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia pede apreensão de jovem após filha de 7 meses ser agredida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!