MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Escritora defende mãe que devolveu adotado

A escritora americana KJ Dell’Antonia, mãe adotiva de uma menina chinesa, escreveu na Slate um interessante artigo em que defende Torry Hansen – a enfermeira do Tennessee que colocou num avião o menino russo que havia adotado e o mandou de volta à Rúss

Da Redação

·
 Menino russo devolvido por sua mãe adotiva americana
Icone Camera Foto por Reprodução
Menino russo devolvido por sua mãe adotiva americana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2010, 07:53:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A escritora americana KJ Dell’Antonia, mãe adotiva de uma menina chinesa, escreveu na Slate um interessante artigo em que defende Torry Hansen – a enfermeira do Tennessee que colocou num avião o menino russo que havia adotado e o mandou de volta à Rússia. Para KJ, a decisão de Torry é compreensível, a despeito de parecer uma crueldade.
Há casos, diz a escritora, em que a criança simplesmente não aceita sua nova situação. E ela confessa que, assim como Torry, não consegue amar sua filha chinesa: “Eu não amo aquela criança. Aquela criança não me ama. Eu não quero ser mãe daquela criança, e acho que eu nunca pude ser”.
KJ conta que passou por todo o longo processo de adoção, com entrevistas, assistentes sociais e exigências burocráticas. Ou seja: não é uma aventureira e, diz, realmente acreditava que pudesse dar certo. Mas não deu.
“Nem todo caso termina em tragédia ou rejeição”, escreveu KJ, “mas muitos pais adotivos começam a pensar num ‘plano B’ quando passam os primeiros meses em casa com uma pessoa que é essencialmente um estranho – um raivoso e problemático estranho, que você prometeu amar incondicionalmente pelo resto da vida.”
Ao comentar o caso do menino russo no New York Times, Diane Kunz, advogada especialista em adoções, foi dura: “Amor é necessário, mas não basta para o sucesso de uma adoção internacional”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Escritora defende mãe que devolveu adotado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!