MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve de ônibus em Cuiabá entra no segundo dia

Os motoristas de ônibus de Cuiabá, Mato Grosso, entraram em seu segundo dia de greve nesta terça-feira, 28. Iniciada à 0h dessa segunda, 27, a paralisação da categoria reivindica um aumento salarial de 33%, além de melhores condições de trabalhos, plano d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2013, 09:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os motoristas de ônibus de Cuiabá, Mato Grosso, entraram em seu segundo dia de greve nesta terça-feira, 28. Iniciada à 0h dessa segunda, 27, a paralisação da categoria reivindica um aumento salarial de 33%, além de melhores condições de trabalhos, plano de saúde e vale refeição. Hoje, o salário dos motoristas é de R$ 1.500, segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETT/CR). Com o aumento, o valor passaria a R$ 2.000.

continua após publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 23.ª Região (TRT-MT) determinou na segunda-feira que os grevistas mantenham a circulação de, no mínimo, 50% da frota do transporte coletivo durante a paralisação. Há previsão de que uma audiência de conciliação entre a categoria e as empresas aconteça até a próxima sexta-feira, dia 31.

A Prefeitura de Cuiabá informou que acionou todos os agentes de trânsito da cidade para minimizar os impactos da greve. "Estamos atuando para que o impacto seja minimizado, até que os empresários do transporte coletivos e motoristas cheguem a um acordo e a greve tenha fim", disse, em nota, o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve de ônibus em Cuiabá entra no segundo dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!