MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Metrô e funcionários fazem nova reunião para tentar evitar greve

SÃO PAULO, SP, 27 de maio (Folhapress) - Um grupo de metroviários e representantes do Metrô de São Paulo se reuniram na tarde de hoje para discutir as propostas e reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho e prec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2013, 18:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 27 de maio (Folhapress) - Um grupo de metroviários e representantes do Metrô de São Paulo se reuniram na tarde de hoje para discutir as propostas e reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho e precede a assembleia dos funcionários do metrô que deve decidir na noite de hoje se haverá greve.

Nenhum acordo foi firmado e, segundo o governo, uma nova proposta só poderá ser feita à categoria na próxima segunda-feira (3). Os metroviários pedem 14,16% de aumento real e mais 7,3% de reposição salarial (seguindo medição do IGP-M). O Metrô, no entanto, ofereceu até então 5,37% de reposição salarial - índice medido pelo IPC-Fipe.

Em caso de greve, apenas a linha 4-amarela do metrô permanecerá operando amanhã. A última grande greve do Metrô foi em agosto de 2007, quando o rodízio de veículos foi suspenso por dois dias. Em 23 de maio do ano passado, a categoria também parou por um dia e o rodízio foi suspenso.

Os funcionários da CPTM também realizarão uma assembleia hoje e podem entrar em greve. Quatro dos oito sindicatos que representam a categoria assinaram acordos de reajuste salarial na semana passada, o que deve garantir a circulação dos trens das linhas 7 e 10.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Metrô e funcionários fazem nova reunião para tentar evitar greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!