Geral

Manifestantes encerram bloqueio à Ponte da Amizade

Da Redação ·
Manifestantes encerram bloqueio à Ponte da Amizade
fonte: site/Itaipu
Manifestantes encerram bloqueio à Ponte da Amizade

A Ponte da Amizade foi totalmente bloqueada por manifestantes brasileiros e paraguaios na manhã desta segunda-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Ciudad del Este. De acordo com a Polícia Federal, o bloqueio aos veículos que tentavam cruzar a fronteira teve início por volta das 7h e a ponte só foi liberada à tarde. Apenas a travessia de pedestres era permitida pelos manifestantes.

Ainda segundo a PF, a ponte que liga as duas cidades já havia sido interditada na semana passada por protestos do lado paraguaio contra o aumento do rigor nas fiscalizações. A Polícia Federal não quis confirmar, mas o recente cerco ao contrabando de produtos paraguaios de é o motivo mais provável para as manifestações nos dois lados da fronteira.

continua após publicidade
confira também

Hoje, o limite mensal de isenção para a entrada de produtos importados no Brasil é de U$ 150 por pessoa. Só na última semana, a Polícia Federal realizou quatro operações de combate ao contrabando de mercadorias, principalmente de maços de cigarros, em Foz do Iguaçu. Além dos policiais federais, a aduana brasileira é fiscalizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal.