Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Geral

    Vanessa da Mata canta Jobim para 120 mil pessoas com bis de 30 minutos

  • Escrito por FolhaPress
    Publicado em 26/05/2013 Editado em 27/04/2020

    SÃO PAULO, SP, 26 de maio (Folhapress) - Cinco minutos após ter encerrado seu show cantando repertório de Tom Jobim, na tarde de hoje no Parque da Juventude, em São Paulo, sob aplausos do público, a cantora Vanessa da Mata anunciou que não estava voltando para um simples bis.

    Na verdade, ela disse que iria repetir várias músicas do show, porque milhares de pessoas ainda estavam chegando ao local. Assim, depois de uma hora e 15 minutos de show, ela repetiu a dose por 30 minutos extras.

    Vanessa cantou para 120 mil pessoas, segundo a produção do evento, plateia recorde da já superlativa turnê do projeto Nivea Viva Tom Jobim, de shows gratuitos e ao ar livre. Depois de passar por cinco capitais, ela termina no Rio, no próximo dia 9. A polícia não divulgou número de pessoas.

    Em dia de sol, mas sem muito calor, o público já ultrapassava 60 mil pessoas antes do início do espetáculo, aberto pontualmente às 16h30. Gente de todas as idades, com muita criança correndo de um lado a outro.

    Entre as 22 músicas que Vanessa cantou, a produção de Tom Jobim (1927-1994) foi contemplada em grandes sucessos e também em músicas menos conhecidas. Os arranjos, feitos por um grande amigo de Tom, Eumir Deodato, alternaram reproduções respeitosas e algumas ousadias.

    "Eu Sei que Vou Te Amar", por exemplo, ficou um tanto mais acelerada, mas funcionou muito bem assim, escalada para encerrar a apresentação. Depois, no "show nº 2", ela fechou com "Garota de Ipanema".

    Na primeira parte, Vanessa não cantou essa. Clássico mundial, ela foi mostrada no telão, que exibiu um dueto de Frank Sinatra e Tom Jobim, nos anos 1960, cantando uma versão bilíngue na TV americana. O público urrou ao ver o "maestro".

    Apesar do trabalho dobrado, Vanessa cantou muito empolgada, chegando a visivelmente se emocionar bastante em alguns momentos. Sua voz, que se encaixa bem no canto contido da bossa nova, mostrou força diante da multidão.

    Quase duas horas depois de sua primeira entrada no palco, Vanessa se despediu de uma plateia gigantesca e feliz. Que foi, de modo ordeiro, pegar o metrô para casa na estação Carandiru, bem ao lado do parque da Juventude. O local se firma como opção simpática para grandes shows na cidade.





    NIVEA VIVA TOM JOBIM, COM VANESSA DA MATA

    AVALIAÇÃO ótimo

     

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    TNTV

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Vanessa da Mata canta Jobim para 120 mil pessoas com bis de 30 minutos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias