MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia resgata 10 estrangeiros durante ataque em Cabul

Dez funcionários de ajuda humanitária estrangeiros ficaram presos num cômodo fortificado por duas horas na cidade afegã de Cabul, durante um ataque de fundamentalistas islâmicos do Taleban, antes de serem resgatados pela polícia local, segundo relato feit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2013, 17:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dez funcionários de ajuda humanitária estrangeiros ficaram presos num cômodo fortificado por duas horas na cidade afegã de Cabul, durante um ataque de fundamentalistas islâmicos do Taleban, antes de serem resgatados pela polícia local, segundo relato feito neste domingo pela Organização Internacional de Migração (IOM, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Um policial afegão e dois civis foram mortos na operação. Segundo o major-general Joseph Osterman, diretor de operações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o número relativamente baixo de vítimas é um sinal de como as forças afegãs mostraram um "progresso notável" à medida que assumem a responsabilidade de proteger o país antes da retirada dos soldados estrangeiros, prevista para o ano que vem.

Richard Danziger, chefe da missão da IOM, agradeceu à polícia afegã pelo resgate, que ocorreu na sexta-feira, durante um ataque do Taleban com um carro bomba e militantes vestidos com coletes explosivos. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia resgata 10 estrangeiros durante ataque em Cabul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!