MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reino Unido cria força-tarefa após morte de soldado

O governo do Reino Unido está criando uma nova força-tarefa para lidar com clérigos radicais e o terrorismo, anunciaram hoje autoridades britânicas, dias depois de dois suspeitos aparentemente envolvidos com atividades islâmicas extremistas terem assassin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2013, 14:09:47 Editado em 27.04.2020, 20:29:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Reino Unido está criando uma nova força-tarefa para lidar com clérigos radicais e o terrorismo, anunciaram hoje autoridades britânicas, dias depois de dois suspeitos aparentemente envolvidos com atividades islâmicas extremistas terem assassinado um soldado britânico numa rua de Londres.

continua após publicidade

Segundo a Secretária do Interior, Theresa May, o grupo vai avaliar se novos poderes e leis serão necessários para conter líderes religiosos e organizações que propagam mensagens extremistas e buscam recrutar novos adeptos em prisões, escolas e mesquitas. Em entrevista à BBC, May comentou que milhares de pessoas estão sujeitas a serem atraídas pelo radicalismo no Reino Unido.

A decisão de formar a força-tarefa veio depois de o soldado britânico Lee Rigby, de 25 anos, ter sido atropelado e morto a facadas no sudeste de Londres na última quarta-feira.

continua após publicidade

Os dois homens suspeitos de terem matado Rigby, Michael Adebolajo, de 28 anos, e Michael Adebowale, de 22, estão sob segurança policial em dois hospitais diferentes da capital inglesa, após terem sido baleados por forças de segurança no local da ocorrência. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido cria força-tarefa após morte de soldado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!