MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quênia chegou a deter suspeito de ataque em Londres

O chefe da polícia queniana de combate ao terrorismo, Boniface Mwaniki, disse neste domingo que Michael Adebolajo, um dos suspeitos de participação no ataque que matou um soldado britânico em uma rua de Londres na semana passada, chegou a ser detido perto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2013, 12:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe da polícia queniana de combate ao terrorismo, Boniface Mwaniki, disse neste domingo que Michael Adebolajo, um dos suspeitos de participação no ataque que matou um soldado britânico em uma rua de Londres na semana passada, chegou a ser detido perto da fronteira do Quênia com a Somália, em novembro de 2010.

continua após publicidade

Segundo Mwaniki, Abedolajo estaria se preparando para treinar e combater pelo grupo militante Al-Shabab, que tem ligações com a Al-Qaeda. Na época, Abedolajo foi preso com cinco outras pessoas e, posteriormente, deportado.

Abedolajo foi identificado por líderes muçulmanos de linha dura como um dos dois suspeitos no assassinato do soldado britânico Lee Rigby, na última quarta-feira.

continua após publicidade

Mwaniki também negou acusações de que Adebolajo tenha sofrido abusos durante sua detenção no Quênia.

Grupos de direita denunciaram que o Quênia com frequência deporta estrangeiros supostamente envolvidos em atividades terroristas, mesmo sem provas. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quênia chegou a deter suspeito de ataque em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!