MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hezbollah não ficará parado enquanto Síria for atacada

O líder do grupo libanês Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, alertou que a queda do regime do presidente Bashar Assad na Síria dará espaço aos extremistas e jogará o Oriente Médio em um "período negro". Em um discurso transmitido pela televisão, Nasralla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2013, 17:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do grupo libanês Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, alertou que a queda do regime do presidente Bashar Assad na Síria dará espaço aos extremistas e jogará o Oriente Médio em um "período negro". Em um discurso transmitido pela televisão, Nasrallah prometeu que seu grupo militante xiita não ficará parado enquanto o aliado sírio estiver sob ataque.

continua após publicidade

Esta é a primeira vez que Nasrallah admite publicamente que seus homens estão combatendo na Síria e é a primeira declaração dele desde que os integrantes do Hezbollah se envolveram na batalha pela cidade síria de Qusair, na fronteira com o Líbano. Nasrallah disse que os integrantes do Hezbollah estão lutando na Síria contra os extremistas islâmicos que impõem um risco para o Líbano e destacou que seu grupo não permitirá que os rebeldes sírios controlem áreas na fronteira libanesa.

O Hezbollah vem sendo criticado internamente e também no cenário internacional por enviar combatentes para a Síria para lutarem junto com as forças de Assad. Em seu discurso, Nasrallah tentou defender o envolvimento do grupo na guerra civil do país vizinho e disse que o conflito faz parte de uma batalha mais ampla contra Israel.

continua após publicidade

"A Síria é o suporte à resistência e a resistência não pode ficar de braços cruzados enquanto seu apoio está sendo atacado", disse Nasrallah. "Se a Síria cair nas mãos da América, de Israel e dos takfiris, a resistência será sitiada e Israel entrará no Líbano e imporá sua vontade", acrescentou. Takfiris são os adeptos de uma ideologia que insta os muçulmanos sunitas a matarem qualquer um que eles considerarem infieis. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hezbollah não ficará parado enquanto Síria for atacada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!