MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hagel pede fim de ataques sexuais de militares

Os jovens das Forças Armadas dos EUA precisam assumir a responsabilidade de ajudar a eliminar o flagelo dos ataques sexuais e dos suicídios à medida que o exército volta para casa depois de mais de uma década de guerra, afirmou o secretário de Defesa, Chu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2013, 16:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jovens das Forças Armadas dos EUA precisam assumir a responsabilidade de ajudar a eliminar o flagelo dos ataques sexuais e dos suicídios à medida que o exército volta para casa depois de mais de uma década de guerra, afirmou o secretário de Defesa, Chuck Hagel. O exército norte-americano vem enfrentando dificuldade para conter o crescente número de ataques sexuais e membros do Congresso do país estão apresentando propostas para reformar o sistema de justiça militar.

continua após publicidade

Neste sábado, 25, Hagel viajou para West Point, Nova York, para fazer um discurso para a Academia Militar dos EUA. Autoridades militares anunciaram na última semana que acusaram formalmente um soldado local ligado à gravação secreta de um vídeo de uma cadete feminina tomando banho e em outros lugares - um incidente que jogou luz sobre a questão.

Em seu discurso, Hagel não fez referência direta a essa investigação, mas afirmou aos cadetes que a nova geração de líderes militares não precisa apenas lidar com isso, mas colocar um freio nos casos de ataques, assédio, abuso de drogas e suicídio. "Os ataques sexuais e assédios no exército são uma traição profunda aos juramentos", disse Hagel. "Esse flagelo precisa ser erradicado."

continua após publicidade

Todos do Departamento de Defesa precisam se sentir responsáveis pelo combate a essas ameaças. "Não podemos fracassar com o Exército da América", declarou Hagel no discurso. Na sexta-feira, o presidente Barack Obama transmitiu uma mensagem similar para graduandos da Academia Naval dos EUA. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hagel pede fim de ataques sexuais de militares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!