MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Para presidente palestino, paz com Israel é possível

A Paz entre israelenses e palestinos "ainda é possível", disse neste sábado (25) o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, saudando os esforços do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em retomar as negociações paralisadas.Em um discurso no Fó

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2013, 11:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Paz entre israelenses e palestinos "ainda é possível", disse neste sábado (25) o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, saudando os esforços do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em retomar as negociações paralisadas.

continua após publicidade

Em um discurso no Fórum Econômico Mundial, na cidade de Al-Shunah, nas margens do Mar Morto, na Jordânia, Abbas pediu a Israel para "acabar com a ocupação de nossas terras", evacuar os assentamentos e libertar prisioneiros palestinos. "Isso é o que vai trazer a paz e garantir a segurança para você e para nós", disse ele.

O líder palestino elogiou os últimos esforços de Kerry para reviver as negociações de paz com Israel, que estão paralisadas há quase três anos. "Recentemente, temos visto ações concretas e tentativas tangíveis para reiniciar o processo de paz através dos esforços do secretário dos EUA (John) Kerry, e isso nos traz esperança", disse Abbas.

continua após publicidade

Na sexta-feira, Kerry pediu aos líderes israelenses e palestinos que tomem "decisões difíceis" para retomar as negociações ao final de sua quarta visita à região desde que assumiu o cargo, em fevereiro. "É claro que no longo prazo o status atual não é sustentável", afirmou Kerry em uma coletiva de imprensa Tel Aviv, observando que o "único caminho" para a paz é através de negociações diretas.

Uma autoridade palestina em Ramallah disse à agência France-Presse (AFP) nessa terça-feira que Abbas se reunirá com o rei da Jordânia, Abdullah II, Kerry e alguns ministros das Relações Exteriores europeus, em um encontro à margem do fórum. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Para presidente palestino, paz com Israel é possível"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!