MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Satélite meteorológico falha pouco antes da época de furacões

SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - Um satélite-chave posicionado para acompanhar o clima no leste dos Estados Unidos falhou logo antes do início da temporada de furacões no oceano Atlântico de 2013. A Administração Nacional Oceânica e Atmosféric

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2013, 15:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - Um satélite-chave posicionado para acompanhar o clima no leste dos Estados Unidos falhou logo antes do início da temporada de furacões no oceano Atlântico de 2013.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês) ativou um satélite de reposição, que irá fornecer cobertura sobre a Costa Leste, enquanto tenta consertar o satélite quebrado, disse hoje a agência em um relatório em seu site.

"Não há estimativa sobre o retorno às operações neste momento", disse o NOAA.

A temporada de furacões no Atlântico e Caribe começa em 1º de junho e dura seis meses. A NOAA prevê que a temporada deste ano será "extremamente ativa", com 13 a 20 tempestades tropicais e de 7 a 11 furacões.

Os três satélites geoestacionários atuais da agência em operação, conhecidos como Goes, foram construídos pela Boeing e projetados para durar dez anos. O satélite com defeito, Goes-13, foi lançado em 2006.

A NOAA normalmente opera duas naves espaciais Goes sobre os Estados Unidos, observando o leste e o oeste, além de uma em órbita de reposição. Os satélites são equipados com geradores de imagens para observar nuvens e tempestades

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Satélite meteorológico falha pouco antes da época de furacões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!