Geral

Talebans vestidos de mulher realizam ataque no centro de Cabul

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - O movimento radical islâmico Taleban realizou um duplo atentado a bomba no centro da capital afegã, Cabul, hoje. O ato deu início a um tiroteio entre as forças de segurança e militantes que se esconderam em um prédio das proximidades. O confronto durou quase quatro horas.

Segundo o jornal americano "New York Times", polícia afegã suspeita que o alvo fosse um prédio da ONU (Organização das Nações Unidas) que fica na região.

O ataque, ainda conforme o jornal, começou quando um criminoso se explodiu diante do edifício. Em seguida, outros quatro, que vestiam burcas femininas, se revelaram armados e invadiram uma casa a partir da qual deram início ao confronto com a polícia.

Um porta-voz do Taleban afirmou que o alvo era uma casa de hóspedes usada pela CIA (agência de inteligência dos EUA).

Pelo menos uma pessoa morreu na ação, ainda de acordo com o jornal. Outras oito ficaram feridas, entre elas guardas da ONU. Segundo a agência local AIP, três foram mortos, sendo dois policiais.

O Taleban anunciou uma ofensiva em abril passado, prometendo mirar bases militares internacionais e regiões diplomáticas. A maior parte das forças estrangeiras deve deixar o Afeganistão até o final de 2014.
 

continua após publicidade