Geral

Três das maiores galerias do mundo confirmam participação na ArtRio

Da Redação ·





Por Silas Martí

SÃO PAULO, SP, 22 de maio (Folhapress) - Estarão na terceira edição da feira ArtRio, marcada para setembro deste ano, três das maiores galerias de arte do mundo. Gagosian, considerada a mais poderosa de todas, volta à feira carioca depois de ocupar os dois maiores espaços do evento no ano passado. A David Zwirner, de Nova York, também anunciou seu retorno, enquanto a também nova-iorquina Pace estreia na ArtRio.

Uma das casas que mais se queixou de problemas de organização da feira no ano passado, a britânica White Cube decidiu não participar do evento neste ano. Apesar da ausência, duas das maiores galerias de Nova York, Gladstone e Marian Goodman, também estreiam na feira.

No total, serão cem galerias de 14 países, 20 a menos do que no ano passado. Também retornam à feira as galerias que participaram da seção Box, no ano passado, que foram atingidas por chuva, a invasão de pombas e outros problemas técnicos por ficarem de fora de um dos armazéns do cais do porto ocupados pela feira.

Entre elas, a Emma Thomas, de São Paulo, e a Nosco, de Nova York, voltarão à feira com 20 metros quadrados gratuitos, parte do acordo fechado depois do imbróglio no ano passado.
 

continua após publicidade