MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa se reúne com vítimas de pedofilia em Malta

O papa Bento 16, que realiza uma viagem apostólica ao arquipélago de Malta, no centro do Mediterrâneo, se reúne neste momento com oito vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos. Segundo fontes locais, as vítimas, maltesas, chegaram à Nunciat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2010, 11:26:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Bento 16, que realiza uma viagem apostólica ao arquipélago de Malta, no centro do Mediterrâneo, se reúne neste momento com oito vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos.

continua após publicidade

Segundo fontes locais, as vítimas, maltesas, chegaram à Nunciatura Apostólica, em Rabat, pouco antes do Pontífice, que estava em Floriana, onde celebrou uma missa na manhã de hoje.

Ontem, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, havia falado sobre a possibilidade do encontro. Nos últimos dias, o pontífice também havia se mostrado disposto a reunir-se novamente com vítimas de pedofilia.

continua após publicidade

Em visitas aos Estados Unidos e à Austrália, ambas ocorridas em 2008, ele se reuniu com grupos locais, encontros que não estavam previstos no cronograma oficial. No Vaticano, o pontífice recebeu ainda uma delegação canadense.

Na última semana, malteses pediram para falar em privado com o Papa durante sua estadia no país, renunciando ao protesto que havia sido anunciado anteriormente. O grupo é formado por ex-internos de um orfanato católico da localidade de Santa Venera que foram abusados sexualmente na década de 1980.

Bento 16, que iniciou ontem sua viagem ao arquipélago, completa hoje o segundo e último dia da visita, realizada em ocasião do 1950º aniversário do naufrágio de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa se reúne com vítimas de pedofilia em Malta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!