Geral

Segunda fase será reaplicada hoje

Da Redação ·
 Primeiro exame foi suspenso depois de candidato ter sido flagrado com respostas
fonte: googleimagens.com
Primeiro exame foi suspenso depois de candidato ter sido flagrado com respostas

A prova da segunda fase da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será realizada às 14h deste domingo (18).
Todos candidatos aprovados na primeira etapa do exame poderão refazer a segunda fase – inclusive os ausentes e aqueles que não tiveram um bom desempenho anteriormente.

continua após publicidade

A OAB vai refazer a prova - obrigatória para obter a carteira que autoriza o exercício da profissão de advogado - porque houve um caso de fraude na última aplicação, no dia 28 de fevereiro.

continua após publicidade

Na ocasião, um candidato foi flagrado com as respostas de cinco questões. O caso ocorreu na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. 

continua após publicidade

O jovem estava com as respostas escritas em uma folha de papel, escondida em um livro de consulta. Ele foi retirado da sala de prova, mas não revelou como conseguiu as informações.A Polícia Federal investiga o caso desde então.

Em nota, a OAB declarou que o seu presidente, Ophir Cavalcante, pediu pessoalmente ao diretor-geral em exercício da PF, Luiz Pontel de Souza, a apuração dos fatos, para garantir a transparência do processo seletivo.

continua após publicidade

A instituição também pediu à Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), realizadora do exame, que instaure uma sindicância para apuração interna.