Geral

Duplas de rock fazem boas apresentações para pouca gente ver

Da Redação ·





Por Thales de Menezes

SÃO PAULO, SP, 19 de maio (Folhapress) - Duas duplas que despontam no cenário do rock nacional foram escaladas em shows seguidos nos dois palcos montados pela Virada Cultural 2013 na rua Casper Líbero.

The Baggios, formada em Sergipe, mostrou músicas de seu álbum de estreia, que leva o nome da dupla.

Apesar de só ter lançado esse disco há dois anos, o duo é veterano de mais de uma década marcada por singles, presença em coletâneas e muitos festivais.

Vem daí a boa presença de palco e muita segurança do duo ao desfilar seu repertório de rocks com forte pegada de blues.

Conseguiram agradar um público pequeno, cerca de cem pessoas, em um horário ingrato, em plena hora do almoço de domingo.

Em seguida, os paraenses do Strobo trouxeram um som diferente, que precisou de algum tempo para ser aprovado pelo público.

Impossível alinhar a dupla com os nomes da cena do Pará, como Gaby Amarantos. Mas, apenas com guitarra, bateria e pouca coisa pré-gravada, o power duo consegue exibir em seu som elementos de vários ritmos de seu Estado, notadamente a guitarrada.

Basicamente, o show do Strobo é rock instrumental, para fazer barulho. Pena que pouca gente viu, mas quem estava lá dançou muito. Até um grupo de punks "old school", que balançaram os moicanos no ritmo de guitarrada metal.
 

continua após publicidade