MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ministro japonês sugere satisfação com nível do iene

O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, sugeriu neste domingo, 19, que o governo japonês está feliz com o atual nível do iene e disse que a valorização excessiva da moeda já foi corrigida e que um enfraquecimento maior pode ser prejudicial à economi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2013, 09:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, sugeriu neste domingo, 19, que o governo japonês está feliz com o atual nível do iene e disse que a valorização excessiva da moeda já foi corrigida e que um enfraquecimento maior pode ser prejudicial à economia.

continua após publicidade

Questionado sobre quanto mais o iene poderia desvalorizar ante o dólar, Amari disse que não poderia comentar, mas que "tem sido dito que a correção do iene forte já foi completada". "Se o iene continuar caindo mais, haverá impacto negativo na vida das pessoas", disse, em programa de entrevistas do canal NHK.

Os comentários foram feitos depois de o dólar apreciar e ultrapassar os 103 ienes pela primeira vez em quatro anos na sexta-feira, 17, marcando um ganho de 3% só na semana passada e de 30% desde meados de novembro, quando o primeiro ministro Shinzo Abe começou sua campanha pró-crescimento e pelo enfraquecimento do iene. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro japonês sugere satisfação com nível do iene"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!