Geral

Cubanos participam de treinamento em bancos de leite

Da Redação ·





BRASÍLIA, DF, 17 de maio (Folhapress) - Cinco profissionais de saúde cubanos estão participando de um treinamento em bancos de leite da rede pública do Distrito Federal (DF). As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Secretaria de Saúde, eles já passaram por um treinamento teórico na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs) e, desde a última segunda-feira, visitaram os bancos de leite dos hospitais regionais do Paranoá, de Taguatinga, Santa Maria, do Hospital Materno-Infantil de Brasília e do Regional da Asa Norte.

Hoje, os técnicos devem visitar o banco de leite do Hospital Regional de Sobradinho, cidade do DF. O objetivo do treinamento é conhecer o funcionamento do Programa de Aleitamento Materno na rede pública do Distrito Federal.

Dados do órgão indicam que, até abril deste ano, foram arrecadados 4.998 litros de leite materno, o que representa uma média de cerca de 1.200 litros por mês. Ao todo, 1.762 mulheres doaram leite no período e 3.778 crianças internadas receberam o alimento.
 

continua após publicidade