MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vereadores aprovam envio de torpedo para alertar chuvas

Por Giba Bergamim Jr. SÃO PAULO, SP, 16 de maio (Folhapress) - A Câmara de São Paulo aprovou um projeto que obriga a prefeitura a enviar mensagens de texto aos celulares dos paulistanos com alertas sobre a chegada de chuvas e de iminentes alagamentos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2013, 17:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Giba Bergamim Jr.

SÃO PAULO, SP, 16 de maio (Folhapress) - A Câmara de São Paulo aprovou um projeto que obriga a prefeitura a enviar mensagens de texto aos celulares dos paulistanos com alertas sobre a chegada de chuvas e de iminentes alagamentos.

De autoria do vereador Ricardo Young (PPS), o projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) para começar a valer.

Hoje, a única maneira de se informar sobre isso é acompanhando o noticiário nas rádios e emissoras de TV ou por meio do site do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, que monitora as chuvas na cidade.

O vereador diz que se inspirou em iniciativas do tipo nos Estados Unidos e Europa para dar informações sobre nevascas, por exemplo.

Em 2011, a prefeitura deu início a um projeto semelhante, mas apenas para os moradores da região da favela Pantanal, na zona leste de São Paulo, que sofreu com as enchentes durante quase dois meses inteiros durante o verão.

De acordo com o projeto, o município terá que fazer convênios com empresas de telefonia móvel. As informações terão que ser passadas com antecedência de pelo menos duas horas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores aprovam envio de torpedo para alertar chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!