MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após exumação, corpo de Matsunaga é enterrado em SP

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - Após ser exumado há pouco mais de dois meses por determinação da Justiça, o corpo do empresário Marcos Matsunaga foi enterrado novamente hoje no cemitério São Paulo, na zona oeste de São Paulo. No dia 12 de

Da Redação

·
Após exumação, corpo de Matsunaga é enterrado em SP
Icone Camera Foto por Arquivo
Após exumação, corpo de Matsunaga é enterrado em SP
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 16:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - Após ser exumado há pouco mais de dois meses por determinação da Justiça, o corpo do empresário Marcos Matsunaga foi enterrado novamente hoje no cemitério São Paulo, na zona oeste de São Paulo.

No dia 12 de março deste ano, o corpo do empresário foi exumado para que fosse realizado uma nova perícia, após solicitação da defesa de Elize Araújo Kitano Matsunaga, 30, mulher do empresário e ré confessa do crime. Ela está presa no Complexo Penitenciário de Tremembé (a 138 km de São Paulo) e aguarda decisão se irá a júri popular.

Ela é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Elize também será processada por ocultação de cadáver.

A exumação foi autorizada pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da capital, que deu um prazo na época para que o Ministério Público e os defensores de Elize apresentassem outras questões a serem respondidas pelo perito, além de poderem indicar um assistente técnico para o trabalho.

A nova perícia deve determinar o exato momento da morte do executivo, pois há dúvidas se ele morreu pelo tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo quando foi esquartejado.

Após incluir o laudo ao processo, a Justiça vai abrir prazo para defesa e Ministério Público tomarem conhecimento do documento. Em seguida, o juiz dará prazo para as alegações finais.

No dia 30 de janeiro, foi concluída a audiência de instrução do caso, com o depoimento de Elize e da amante de Marcos, Nathália Vila Real Lima, 24, que afirmou que o casal sempre brigava e que o empresário sempre tinha arranhões quando ia visitá-la.

O crime

O crime ocorreu em 19 de maio de 2012, no apartamento onde o casal vivia, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), e os pedaços do corpo de Marcos foram jogados em locais distintos de Cotia (Grande São Paulo). Elize foi presa em 4 de junho, logo após a Folha revelar o assassinato de Marcos.

Segundo sua defesa, ela matou Marcos após uma discussão na qual foi agredida por ele e também porque temia ficar sem a guarda da filha, em uma eventual separação do casal. A briga entre o casal começou porque Elize confrontou Marcos com a descoberta de uma traição por parte dele.

Elize foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público Estadual por homicídio triplamente qualificado (o que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou defesa da vítima e meio cruel. Ela também será processada por ocultação de cadáver.

Para a Promotoria, Elize matou e esquartejou o marido de maneira premeditada para se vingar porque era traída e também para ficar com R$ 600 mil de um seguro de vida da vítima.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após exumação, corpo de Matsunaga é enterrado em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!