MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MEC estuda Fies para alunos de educação à distância

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 14 de maio (Folhapress) - O Ministério da Educação estuda a concessão do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) a universitários matriculados em cursos de ensino à distância, além de estudantes de pós-graduação. O mi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2013, 16:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 14 de maio (Folhapress) - O Ministério da Educação estuda a concessão do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) a universitários matriculados em cursos de ensino à distância, além de estudantes de pós-graduação.

O ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse hoje que a pasta quer incluir essas duas modalidades no programa de financiamento, que atende estudantes matriculados em instituições particulares.

De acordo com Mercadante, é preciso mudar o marco regulatório do ensino à distância para fazer a inclusão desses alunos. O ministro não deu um prazo para isso. "Vamos ter que fiscalizar a presença do estudante, seu desempenho. Tem que ter alguns critérios. Porque senão o sujeito simplesmente se matricula, pega o financiamento e você não acompanha [a frequência]", disse.

"Nós não temos ainda essa segurança, mas estamos trabalhando em cima", afirmou durante audiência pública no Senado Federal. Durante a agenda, um pequeno grupo de estudantes de educação à distância protestou diante da impossibilidade de ter acesso ao benefício.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MEC estuda Fies para alunos de educação à distância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!