MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Kerry emite forte alerta contra governo da Síria

O secretário de Estado americano, John Kerry, emitiu um forte alerta nesta terça-feira ao governo da Síria, dizendo que uma nova ajuda será dada às forças de oposição se o regime do presidente Bashar Assad decidir recuar das próximas negociações destinada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2013, 15:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:30:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado americano, John Kerry, emitiu um forte alerta nesta terça-feira ao governo da Síria, dizendo que uma nova ajuda será dada às forças de oposição se o regime do presidente Bashar Assad decidir recuar das próximas negociações destinadas a encerrar a guerra que já dura dois anos no país.

continua após publicidade

Kerry afirmou que tem toda a expectativa de que ambos os lados no conflito, que já deixou mais de 70 mil mortos, vão participar de uma conferência internacional para negociar uma transição pacífica na Síria. A conferência, que, segundo o secretário americano, deve ocorrer no começo de junho, é importante porque será acompanhada tanto pelos Estados Unidos quanto pela Rússia - as duas nações estão em lados opostos no conflito sírio.

Falando em Estocolmo, capital da Suécia, Kerry rejeitou as alegações de que funcionários do regime de Assad vão se recusar a participação da conferência. Mais cedo nesta terça-feira, o ministro de Informações da Síria, Omran al-Zoubi, disse que o regime quer mais detalhes sobre a iniciativa antes de decidir se vai participar ou não.

continua após publicidade

"Se ele decidir não negociar, será mais um erro de cálculo do presidente Assad. Agora, eu não acredito que esse seja o caso neste momento", afirmou Kerry a jornalistas em Estocolmo. "Se Assad decidir errar o cálculo novamente, como ele errou no cálculo do futuro do próprio país ao longo dos últimos anos, é óbvio que a oposição vai receber apoio adicional e infelizmente a violência não vai acabar." As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Kerry emite forte alerta contra governo da Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!