MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Assessor econômico é afastado por suspeita de corrupção

SÃO PAULO, SP, 13 de maio (Folhapress) - O governo da China afastou ontem Liu Tienan, vice-chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, acusado de "sérias violações disciplinares". Segundo a imprensa local, ele se envolveu em um caso de cor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2013, 12:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 13 de maio (Folhapress) - O governo da China afastou ontem Liu Tienan, vice-chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, acusado de "sérias violações disciplinares". Segundo a imprensa local, ele se envolveu em um caso de corrupção quando trabalhava em uma agência de energia chinesa.

A agência de notícias Xinhua informou sobre o afastamento, mas não deu mais detalhes sobre o incidente. Liu Tienan, 59, estava no cargo desde 2008 e também era responsável pela administração da política de energia do país até março.

Em dezembro, a revista "Caijing Magazine" publicou uma série de denúncias de propina para firmar acordos financeiros enquanto estava no comando do setor de energia. Ele também é acusado de mentir sobre suas qualificações acadêmicas e de tentar matar uma ex-amante.

Ainda não há previsão de quando terminará a investigação chinesa. As denúncias repercutiram em redes sociais chinesas e foram comentadas pela imprensa oficial, mesmo com a forte censura imposta em especial a assuntos do governo.

O combate à corrupção é um dos focos que o presidente Xi Jinping disse que pretendia seguir. Nos últimos anos, diversos dirigentes foram afastados ou questionados por condutas que não condizem com seus salários no Partido Comunista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Assessor econômico é afastado por suspeita de corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!