MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Guerra civil já deixou ao menos 82 mil mortos, diz ONG

SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - A guerra civil na Síria deixou ao menos 82 mil pessoas mortas e outras 12,5 mil desaparecidas em pouco mais de dois anos de conflitos. O balanço foi divulgado hoje pela ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2013, 17:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - A guerra civil na Síria deixou ao menos 82 mil pessoas mortas e outras 12,5 mil desaparecidas em pouco mais de dois anos de conflitos. O balanço foi divulgado hoje pela ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A maioria das vítimas foi morta por soldados e milícias leais ao presidente Bashar al-Assad e acredita-se que a maioria dos desaparecidos foi detida pela polícia secreta do governo e outros apoiadores, disse o grupo de monitoramento da oposição.

"A vasta maioria das vítimas civis foi morta pelo regime. Assassinatos em prisões não-oficiais são comuns, e as condições em que os prisioneiros são mantidos são horríveis", disse Rami Abdulrahman, presidente do Observatório.

O Observatório, estabelecido por Abdulrahman no Reino Unido sete anos atrás, disse que 4.788 crianças estavam entre os 34.473 civis mortos. Outros 12.916 combatentes contra Assad foram mortos, junto com 1.924 desertores do exército, disse o órgão.

Do lado dos leais ao presidente, 16.729 soldados e 12 mil homens da milícia e informantes foram assassinados.

"Os números que temos são das mortes documentadas", disse Abdulrahman. "Nós estimamos que o número total de pessoas mortas desde a revolta ultrapasse 120 mil."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Guerra civil já deixou ao menos 82 mil mortos, diz ONG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!