MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

País acusa regime sírio de ligação com atentados

SÃO PAULO, SP, 10 de maio (Folhapress) - O ministro turco do Interior, Muamer Guler, acusou hoje organizações ligadas ao regime sírio de liderar os atentados que deixaram mais de 40 mortos na fronteira da Turquia com a Síria. "As pessoas e organizações

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2013, 17:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de maio (Folhapress) - O ministro turco do Interior, Muamer Guler, acusou hoje organizações ligadas ao regime sírio de liderar os atentados que deixaram mais de 40 mortos na fronteira da Turquia com a Síria.

"As pessoas e organizações que realizaram os ataques foram identificadas. Determinou-se que são ligadas a organizações que apoiam o regime sírio e seu serviço de inteligência", afirmou Guler, citado pelo portal do TRT.

Segundo a agência de notícias Anatolia, dois veículos cheios de explosivos explodiram em frente à prefeitura e ao centro dos correios de Reyhanli, uma cidade de 60 mil habitantes da província de Hatay, situada a oito quilômetros da fronteira síria.

As explosões fizeram com que um edifício desabasse e causaram danos graves nas citadas sedes administrativas desta cidade situada no sul da província turca de Hatay.

"Vamos investigar tudo isso, vamos esclarecer tudo", declarou o ministro.

O atentado teve repercussão internacional e aumentou a tensão na fronteira. O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, condenou as ações, chamou de atos desprezíveis e "uma desconsideração total com a vida de civis".

O secretário-geral da Otan enviou suas condolências aos parentes das vítimas e expressou sua "plena solidariedade" com a população e as autoridades da Turquia, país que faz parte dos aliados.

Otan

O secretário-geral da Otan (a aliança militar do Ocidente), Anders Fogh Rasmussen, condenou os atentados deste sábado na província turca de Hatay, fronteiriça com a Síria, nos quais morreram pelo menos 40 pessoas e dezenas ficaram feridas.

Em comunicado, Rasmussen afirmou que estes "atos desprezíveis" mostram "uma desconsideração total com a vida de civis".

O secretário-geral da Otan enviou suas condolências aos parentes das vítimas e expressou sua "plena solidariedade" com a população e as autoridades da Turquia, país que faz parte dos aliados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "País acusa regime sírio de ligação com atentados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!