MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cristo Redentor é pichado; não há pistas de vândalos

As oito câmeras de segurança do Cristo Redentor estão fora do ar desde o temporal do último dia 6 e não há imagens dos vândalos que picharam o braço da estátua na madrugada desta quinta-feira, 15, informou o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Bernardo

Da Redação

·
 Os pichadores fizeram inscrições como "onde está a engenheira Patrícia?"
Icone Camera Foto por Marcio Antonio Teixeiro/Agência O Globo
Os pichadores fizeram inscrições como "onde está a engenheira Patrícia?"
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2010, 06:49:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As oito câmeras de segurança do Cristo Redentor estão fora do ar desde o temporal do último dia 6 e não há imagens dos vândalos que picharam o braço da estátua na madrugada desta quinta-feira, 15, informou o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Bernardo Issa.

continua após publicidade

Segundo Issa, a segurança no Cristo é feita por uma empresa particular, mas os agentes não perceberam a movimentação. "A área é muito grande. E nós não esperávamos uma ação covarde como esta", afirmou Issa. Guardas florestais reforçam a segurança.

Os pichadores fizeram inscrições como "onde está a engenheira Patrícia?" e "quando os gatos saem, os ratos fazem a festa". A engenheira Patrícia Franco, desapareceu em junho de 2008. Quatro policiais militares são acusados de terem atirado na engenheira e de terem sumido com o corpo. Aguardam o julgamento em liberdade.

continua após publicidade

"Isso não é protesto, é ato de vandalismo. Nossa família jamais faria isso nem nenhum dos nossos amigos. Repudiamos esse tipo de atitude", afirmou o pai da engenheira, Antônio Celso Franco.

Primeiro episódio

O Cristo já havia sido alvo de vândalos, em novembro de 1991. Dois paulistas de 17 anos fizeram inscrições na base do monumento, sem atingir, no entanto, as pedras de sabão que recobrem a estátua, À época, investigação da Guarda Municipal apontava que a ação tinha se originado numa aposta entre gangues de pichadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cristo Redentor é pichado; não há pistas de vândalos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!