Geral

Cidade na serra catarinense registra temperatura de -3,1ºC

Da Redação ·
Cidade na serra catarinense registra temperatura de -3,1ºC
fonte: Agências
Cidade na serra catarinense registra temperatura de -3,1ºC

SÃO PAULO, SP, 6 de maio (Folhapress) - A frente fria que atinge o Centro e o Sul do Brasil, a mais forte do ano até agora, fez com que pelo menos 80 municípios brasileiros registrassem nesta madrugada (7) a temperatura mais fria de 2013. Várias cidades do Sul tiveram temperaturas negativas. Os termômetros caíram mais em Urupema (SC) e registraram a marcar de -3,1ºC. Caçados e Major Vieira, ambas com -0,2ºC, também são cidade que ficaram abaixo de zero hoje em Santa Catarina.

No Sudeste, além do frio na capital paulista, ao menos outras 17 cidades tiveram recordes de temperatura. Em Barra do Turvo a mínima foi de 6,2ºC, em Sorocaba 7,9ºC, Ourinhos 7,7ºC e Itapeva 8,2ºC.

continua após publicidade
confira também

Em Minas Gerais, os termômetros chegaram a 1,8ºC em Monte Verde, 8,4ºC em Passa Quatro e 9,7ºC em Varginha. No Rio de Janeiro, hoje foi o dia mais frio do ano na Vila Militar, com mínima de 13,8ºC, Parati com 14,3ºC e Marambaia com 15,5ºC.

Segundo os meteorologistas da Somar, o dia segue frio em grande parte do centro e sul do Brasil. No Sul, o avanço de uma nova massa de ar polar no decorrer do dia fará com que tenhamos uma das tardes mais frias do ano no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná, com máxima que não passa dos 18ºC.Entre o Sudeste e o Centro-Oeste, os termômetros não passam dos 24ºC em São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul de Minas Gerais, sudoeste do Espírito Santo, sul de Goiás e na maior parte de Mato Grosso do Sul. A previsão indica ainda mais frio para amanhã, com provavelmente novos recordes de temperaturas mínimas, inclusive na capital paulista.