Geral

Mortos no Rio por causa das chuvas são 251

Da Redação ·
 Moradores choram ao deixar suas casas no morro do Urubu, na zona norte
fonte: Foto por Vanderlei Almeida/AFP
Moradores choram ao deixar suas casas no morro do Urubu, na zona norte

O último boletim divulgado hoje (15) pelo Corpo de Bombeiros informa que já são 251 os mortos em todo o Rio por causa das chuvas que atingiram o Estado desde a última segunda-feira (5). Segundo o órgão, o número de feridos não se modificou e continua em 161.

continua após publicidade

Em Niterói, na região metropolitana, foram registradas 165 mortes, além de outras 43 pessoas que ficaram feridas. A capital fluminense tem 66 vítimas fatais e 57 pessoas com ferimentos.

Desde a segunda-feira (11) a prefeitura do Rio está removendo moradores de áreas de risco em várias favelas do município. Nesta quarta-feira (14) a prefeitura de Niterói anunciou que vai demolir 820 casas em áreas de risco.

continua após publicidade

No morro do Bumba, também em Niterói, onde 43 corpos já foram encontrados depois do desabamento que ocorreu na noite da quarta-feira (7), já foram retirados cerca de 40% dos escombros. Os bombeiros ainda não conseguiram chegar a uma igreja evangélica localizada no morro onde, segundo moradores da região, estavam cerca de 30 pessoas.