MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rússia proíbe que aviões do país sobrevoem a Síria

SÃO PAULO, SP, 30 de abril (Folhapress) - A agência de aviação russa proibiu hoje a circulação de aviões comerciais do país no espaço aéreo sírio pelo risco de ataque antiaéreo. A decisão foi tomada após uma aeronave com 160 passageiros ter que desviar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2013, 13:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 30 de abril (Folhapress) - A agência de aviação russa proibiu hoje a circulação de aviões comerciais do país no espaço aéreo sírio pelo risco de ataque antiaéreo. A decisão foi tomada após uma aeronave com 160 passageiros ter que desviar de rota após quase ser atingida por um morteiro.

O limite na circulação de aviões é uma das primeiras iniciativas de preservação de seus cidadãos desde o início do conflito, em março de 2011. Moscou é aliado ao regime de Bashar Assad e impediu a aprovação de sanções da ONU (Organização das Nações Unidas) contra o ditador.

Em comunicado, a Rosaviatsiya (Agência Federal de Transporte Aéreo, sigla em russo) disse que emitiu uma resolução em fevereiro pedindo para que as companhias evitassem o espaço aéreo sírio. Porém, a normativa não foi respeitada e a agência decidiu transformá-la em proibição.

Ontem a tripulação de um voo da Nordwind Airlines, que saiu de Sharm al Sheikh, no Egito, com destino a Kazan, na Rússia com 160 passageiros, foi obrigada a mudar de rota quando sobrevoava a Síria. Segundo a imprensa russa, o avião quase foi atingido por baterias antiaéreas.

Nem a companhia nem o governo confirmaram a informação, mas a suspeita aumentou o temor sobre a segurança dos voos que passam pela região, em especial com destino ao Egito e outros países do norte da África.

Diversas companhias aéreas suspenderam e proibiram as viagens com destino à Síria por temor de ataque aéreo ou falta de segurança nos aeroportos, dentre elas a Emirates, a British Airways e a Turkish Airlines. Nenhum avião comercial ainda foi derrubado nos dois anos de conflito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia proíbe que aviões do país sobrevoem a Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!