Geral

Igreja deve reagir com humildade a ataques

Da Redação ·
 Igreja deve reagir com humildade a ataques
fonte: BBC - Brasil
Igreja deve reagir com humildade a ataques

O pregador-chefe da Casa Pontifícia, monsenhor Raniero Cantalamessa, afirmou nesta sexta-feira que a Igreja Católica pode sair fortalecida da crise gerada por denúncias de abusos sexuais se reagir "com humildade" aos ataques desferidos pela mídia.

continua após publicidade

"Se houver humildade, a Igreja vai sair mais resplandecente do que nunca desta guerra. A obstinação da mídia vai acabar tendo o efeito contrário do que se deseja", afirmou Cantalamessa após a última oração da Quaresma, realizada no Vaticano diante do papa Bento 16 e dos cardeais da Cúria Romana.

continua após publicidade

Membro da ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Cantalamessa é uma figura influente no Vaticano, sendo o único autorizado a pregar para o papa.

continua após publicidade

Após a denúncia de abusos não punidos pelo Vaticano, publicada pelo jornal The New York Times, os principais órgãos de informação da Santa Sé denunciaram, nesta sexta-feira, a existência de um ataque maciço da imprensa que teria a intenção de atingir o papa e a Igreja Católica.

"Há uma onda midiática feroz, que deseja sujar e atingir a Igreja Católica e o papa", escreve o jornal Avvenire, órgão da Conferência Episcopal Italiana.

continua após publicidade

Segundo o jornal existe uma grande diferença entre as acusações publicadas pelo jornal americano e a realidade, o que demonstraria uma intenção deliberada de acusar a Igreja.

"É evidente o desejo de mostrar a Igreja como se fosse uma cúpula opaca, que sabe e faz de conta que não vê. Há um desejo de lapidação em certos títulos forçados, que depois são copiados por outros jornais" , escreve o Avvenire.