Geral

Começa demolição de 150 casas no Morro do Alemão

Da Redação ·

Após os danos causados pelas chuvas da semana passada, 150 casas começam a ser demolidas, nesta terça-feira (13), na localidade conhecida como Canitar, no Conjunto de Favelas do Alemão, subúrbio do Rio.

continua após publicidade

Ao todo, serão demolidas 1200 casas na comunidade. Segundo o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, as famílias desalojadas e desabrigadas vão começar a receber o aluguel social, no valor de R$ 400, a partir da próxima semana. Não há previsão para o término das demolições.  

De acordo com Pezão, o estado está construindo apartamentos para realocar as pessoas que terão suas casas demolidas. O aluguel social será pago enquanto as construções não ficam prontas. Moradores já estão sendo cadastrados para receber o dinheiro.  

continua após publicidade

A expectativa é de que 300 apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão sendo construídos próximos ao teleférico, sejam entregues em junho aos moradores. A prioridade é para os cadastrados no aluguel social.  

Outras 500 unidades devem ser construídas em terrenos dentro do próprio conjunto de favelas do Alemão. Pezão também acredita que o governo vai conseguir transferir mais 600 casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do governo federal, para o programa Minha Casa Minha Vida. Todos os apartamentos tem dois quartos cada.