MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MST inicia Abril Vermelho com 20 ocupações

Quinze propriedades — entre engenhos de cana-de-açúcar e fazendas de gado — foram invadidas por integrantes do MST nas últimas 48 horas em Pernambuco.   Já são quatro a mais do que o total registrado em todo o Abril Vermelho do ano passado, quando

Da Redação

·
 protestos deverão ganhar mais notabilidade no Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária
Icone Camera Foto por Google Imagens
protestos deverão ganhar mais notabilidade no Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2010, 14:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quinze propriedades — entre engenhos de cana-de-açúcar e fazendas de gado — foram invadidas por integrantes do MST nas últimas 48 horas em Pernambuco.

continua após publicidade

Já são quatro a mais do que o total registrado em todo o Abril Vermelho do ano passado, quando ocorreram onze ocupações no estado, durante a chamada Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.

A mobilização é tradicionalmente deflagrada este mês, como forma de assinalar a memória dos 19 lavradores que morreram em conflito com a Polícia Militar no Pará em abril de 1996, no chamado Massacre de Eldorado dos Carajás.

continua após publicidade

As ocupações mobilizaram 2.080 famílias. Ao todo, foram 15 ocupações em Pernambuco, três na Paraíba e duas em Alagoas. Nas 20 invasões, não houve conflito entre sem-terra e polícia.

Durante esta semana, segundo a direção nacional do MST, novas ações serão deflagradas em vários estados, intensificando-se até sábado, Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MST inicia Abril Vermelho com 20 ocupações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!