Geral

Rolândia ganha “banho paisagístico”

Da Redação ·
 Rolândia ganha “banho paisagístico”
fonte: divulgação
Rolândia ganha “banho paisagístico”

A administração municipal, através da prefeita interina Sabine Giesen, está ultimando os preparativos para o verdadeiro “banho paisagístico” que o município começa receber. A paisagista Margarida Hellbrugge realiza orçamentos junto aos fornecedores para a compra de mudas não produzidas no viveiro municipal.

continua após publicidade

Cerca de 34 canteiros da praça da igreja Matriz de Rolândia serão replantados com duas espécies de grama (Preta e Barba de serpente), além de uma palmeira imperial. Serão plantadas ainda mudas de clorofito e singônio (forração resistente a sombra) e será feita poda dos pés de Flamboyant.

Na Avenida Castro Alves os canteiros não mais terão as espécies Pingo de ouro, mesmo porque elas depois de adultas tornam-se perigosas tanto atrapalhando a visão de motoristas como de pedestres, que numa eventual queda, podem se ferir no arbusto. Ali será plantada grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos.

continua após publicidade

Na Avenida Interventor Manoel Ribas também serão substituídos os crótons e cedros por grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos. Vale lembar que o projeto paisagístico do Parque Yumê já está pronto restando apenas os orçamentos dos fornecedores.

No Cemitério do Bartira faltam ser plantados 260 m² de grama mato grosso e pintadas as cruzes já dispostas de maneira ordenada, além da conclusão de uma laje entre as colunas da entrada que já sustentam dois grandes anjos de concreto.