MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama dá exemplo e cobra líderes em questão nuclear

Menos de uma semana após assinar um histórico acordo de redução de armas com a Rússia e de anunciar a revisão da política de utilização de seu arsenal atômico, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebe nesta segunda-feira (12), em Washingto

Da Redação

·
 Reunião em Washington junta 47 nações para discutir segurança de usinas e arsenais
Icone Camera Foto por Richard Clement /Reuters
Reunião em Washington junta 47 nações para discutir segurança de usinas e arsenais
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2010, 09:19:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Menos de uma semana após assinar um histórico acordo de redução de armas com a Rússia e de anunciar a revisão da política de utilização de seu arsenal atômico, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebe nesta segunda-feira (12), em Washington, representantes de 47 nações para discutir medidas para aumentar a segurança nuclear mundial. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será um dos presentes.

continua após publicidade

O objetivo da cúpula, segundo a própria Casa Branca, é arrancar de todos os países compromissos concretos para garantir a segurança de todos os materiais nucleares em um prazo de quatro anos, de modo que se evite que caiam em mãos de grupos terroristas ou de regimes hostis.

continua após publicidade

Oficialmente, a cúpula não deve se concentrar em uma ou outra nação em especial, mas os programas nucleares da Coreia do Norte e do Irã ganharão destaque natural no debate. Nenhum dos dois países foi convidado para reunião em Washington, e Obama aproveitará a cúpula para tentar obter apoio a um conjunto de novas sanções contra o programa nuclear iraniano.

Entre os países que já apoiam os EUA no clamor por novas sanções da ONU ao Irã, estão Reino Unido, França, Alemanha e até a Rússia, historicamente reticente nesse assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama dá exemplo e cobra líderes em questão nuclear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!