Geral

Tremor deixa pelo menos 40 mortos no leste do Irã

Da Redação ·
Tremor deixa pelo menos 40 mortos no leste do Irã
fonte: Agências internacionais
Tremor deixa pelo menos 40 mortos no leste do Irã

SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) - Pelo menos 40 pessoas morreram hoje em um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o leste do Irã, em uma área próxima à fronteira com o Paquistão. O tremor e suas réplicas foram sentidas em outros países do golfo Pérsico e até em Nova Déli, na Índia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o abalo foi registrado por volta das 15h15 (7h45 em Brasília), a uma profundidade de 15,2 quilômetros, na região de Saravan, a 48 km da fronteira com o Paquistão.

A televisão estatal iraniana informou sobre as mortes, mas não deu detalhes sobre os danos causados pelo abalo. Fontes ouvidas pelas agências de notícias Reuters e Associated Press dizem que o número de mortos pode passar de cem.

Os funcionários ainda afirmam que foi um dos maiores terremotos a atingir o país persa em mais de 40 anos. O abalo é registrado uma semana depois de um terremoto de magnitude 6,3 no sul do país, que deixou 37 mortos e mais de 850 feridos.

O epicentro do abalo da semana passada é próximo à usina de Bushehr, que não teve sua operação ou estrutura prejudicadas pelo terremoto. Nesta terça, a controladora da planta nuclear também descartou quaisquer danos na instalação.

Além do Irã, o abalo foi sentido em outros países do golfo Pérsico, como Qatar e Emirados Árabes Unidos, e também na Índia. Nas cidades de Dubai e Nova Déli, prédios precisaram ser esvaziados.
 

continua após publicidade