Geral

Americano traficava drogas pelo Facebook no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Americano traficava drogas pelo Facebook no Paraná
Americano traficava drogas pelo Facebook no Paraná

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam duas pessoas por tráfico de drogas, anabolizantes e remédios abortivos em Curitiba.

De acordo com a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de denúncias da população a respeito de locais que funcionavam como ponto de venda de drogas nos bairros Boqueirão, na localidade Meia Lua e no Alto da XV, na capital.

O norte-americano Paul Payam Saadati, 34 anos, foi preso em flagrante como sendo responsável pela venda de entorpecentes através do Facebook. "Saadati foi flagrado em seu apartamento com 450 gramas de haxixe e uma balança de precisão, além de anabolizantes e remédios abortivos para comercialização", contou a delegada. O homem foi autuado por tráfico de drogas e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

continua após publicidade
confira também

Já Érica Lima Dias, 25 anos, costumava receber diariamente uma remessa de pedras de crack para revender em sua casa, no Meio Lua, bairro Boqueirão. "Os policiais fizeram algumas campanas no local e perceberam uma intensa movimentação de usuários de drogas e 'vapores' que trabalhavam para Érica, o que os levou a proceder a abordagem", disse a delegada, destacando que na casa foram localizadas 250 pedras de crack embaladas para comercialização, que seriam vendidas a um preço de R$ 10 cada, além de R$ 182 em notas de pequeno valor.

Os suspeitos estão recolhidos na carceragem da Denarc, aguardando decisão judicial.