MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Louvre reabre com reforço policial

SÃO PAULO, SP, 11 de abril (Folhapress) - O Museu do Louvre reabriu hoje (11) com o reforço de policiais, um dia depois de uma paralisação dos funcionários como protesto contra a violência na área do centro cultural. Ontem os funcionários interrom

Da Redação

·
O Museu do Louvre reabriu hoje (11) com o reforço de policiais
Icone Camera Foto por www.correiobraziliense.com.br
O Museu do Louvre reabriu hoje (11) com o reforço de policiais
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2013, 09:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 11 de abril (Folhapress) - O Museu do Louvre reabriu hoje (11) com o reforço de policiais, um dia depois de uma paralisação dos funcionários como protesto contra a violência na área do centro cultural.

Ontem os funcionários interromperam os trabalhos para protestar contra as ações dos ladrões que circulam entre os visitantes.

Segundo os relatos, os ladrões de carteiras estão em maior número e mais agressivos. Em muitos casos, são crianças e adolescentes que, após serem detidos pela polícia, voltam rapidamente à liberdade e ao crime.

Os sindicatos denunciaram que são "vítimas cada vez mais de agressões, ameaças, golpes e insultos de ladrões em grupo, muitos menores de idade, que roubam os visitantes e que ninguém consegue conter".

Fechamento
No total, mil agentes trabalham no museu -o mais visitado do mundo-, 500 deles diariamente. Cerca de 200 participaram da paralisação.

Uma delegação de vigias foi recebida pela direção e manifestou "sua preocupação pelo aumento dos assaltos e das consequências que têm em suas condições de trabalho", explicou o museu, em comunicado.

A direção disse ter demonstrado "seu apoio total" aos vigias, e insistiu que "avisou há meses aos poderes públicos" que "tende a se agravar, apesar" das medidas que se iniciaram.

Para enfrentar a situação, o Louvre informou que vai pôr em prática uma nova medida que permitirá a seus agentes proibir a entrada aos acessos subterrâneos do museu a "pessoas que tenham cometido de forma segura atos delitivos ou que tenham violado de maneira repetida o regulamento de visita".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Louvre reabre com reforço policial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!