MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Exército monta hospital de campanha em Niterói

O Exército começou a montar hoje um hospital de campanha para atender os atingidos pelas consequencias das chuvas em Niterói. O hospital, que contará com 50 funcionários, fica pronto na segunda-feira. Os atendimentos serão de clínica geral e pediatria.No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2010, 23:09:00 Editado em 27.04.2020, 21:03:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Exército começou a montar hoje um hospital de campanha para atender os atingidos pelas consequencias das chuvas em Niterói. O hospital, que contará com 50 funcionários, fica pronto na segunda-feira. Os atendimentos serão de clínica geral e pediatria.

continua após publicidade

No Chile, a Marinha montou um hospital do mesmo tipo, enquanto no Haiti, o hospital foi feito pela Aeronáutica. Ambos os países foram atingidos por terremotos este ano.

Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 200 soldados do Exército trabalham no atendimento às vítimas.

continua após publicidade

Neste sábado, os bombeiros do Rio confirmaram mais duas mortes em consequência das chuvas que atingem a região desde o começo da semana. Com isso, o número de óbitos no Estado sobe para 223.

As novas vítimas confirmadas são de Niterói, mas até as 19h, os bombeiros não sabiam informar de qual região. Até o mesmo horário, os bombeiros registraram 63 mortos no Rio e 140 em Niterói.

Segundo a corporação, os corpos retirados do morro do Bumba (Niterói) já chegam a 31.

continua após publicidade

As chuvas também causaram mortes na cidade do Rio (63), em São Gonçalo (16), em Nilópolis (1), em Petrópolis (1), em Magé (1) e na região de Pacarambi (1).

Segundo nota divulgada pela Defesa Civil do Estado neste sábado, o Rio de Janeiro registra cerca de 11.700 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que atingem a região desde a noite de segunda-feira (5). O número de mortes no Estado é de 221.

O município de São Gonçalo é o mais prejudicado, com 8.718 desabrigados, seguido por Niterói, com 1.272. A Defesa Civil ainda informou que havia 544 pessoas desabrigadas na cidade do Rio, neste sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Exército monta hospital de campanha em Niterói"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!